Página inicial > Últimas Notícias > Itueta receberá carreta da Fundação Cristiano Varella para Campanha de Prevenção ao Câncer

As regras para realização dos exames não são estipulados pela Secretaria Municipal de Saúde, mas sim pelo Ministério da Saúde.

• Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 09h01
  • Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 09h02

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13/03), na sede da Secretaria de Saúde, uma reunião com representantes da Fundação Cristiano Varela, e ficou firmada a parceria que contará com a participação da carreta da Fundação para campanha de prevenção ao câncer, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de Maio, a Prefeitura de Itueta e a Fundação Cristiano Varela realizarão, GRATUITAMENTE, exames preventivos aos cânceres que mais afetam a homens e mulheres.

A carreta da Fundação estará em Itueta (local ainda será definido) proporcionando atendimentos como mamografia, exames de preventivo e PSA, que são indicadores para o diagnóstico de doenças como câncer de mama, de colo do útero e de próstata, além de palestras.

Mulheres com idade acima de 50 anos e homens interessados deverão comparecer seus Agentes Comunitários de Saúde, munidos de documentos pessoais (CPF e RG), comprovante de residência e cartão SUS para o cadastro prévio e orientações necessárias para a realização dos exames.

Os pacientes atendidos que quiserem contribuir com a Fundação na luta contra o câncer poderão doar 01 quilo de alimento não perecível. As doações devem ser encaminhadas às unidades de saúde do município ou no local de realização dos exames.

Maiores informações na Secretaria de Saúde:
Atendimento de 08:00 às 11:00 e 12:00 às 16:00h

Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella