Página inicial > Últimas Notícias > ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) É AMPLIADA NO MUNICÍPIO.

ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) É AMPLIADA NO MUNICÍPIO.

A Prefeitura Municipal de Itueta através da Secretaria Municipal de Saúde de Itueta vem pleiteando desde o início do ano de 2019 o credenciamento de uma nova equipe da Estratégia de Saúde de Família (ESF), existe no município duas equipes cadastradas, uma no Distrito de Quatituba e outra na Vila Neitzel, um sonho que tornou-se realidade, e por isso hoje estamos colhendo os frutos dessa conquista.

ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) É AMPLIADA NO MUNICÍPIO.

Com essa vitória será possível a implantação na sede do Município, que passará a ser Unidade Dupla, ou seja serão mantidos os serviços do Centro de Saúde e acrescido os serviços propostos pela ESF de promoção a qualidade de vida da população e intervenção nos fatores que colocam a saúde em risco, inclui ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes.