Página inicial > Últimas Notícias > Itueta é contemplada com o Programa Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) do Governo Federal.

No início desta semana, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, confirmou a inclusão de Itueta no Programa Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). Publicada na portaria nº 668, de 1º de abril de 2020, a medida concederá ao município R$7.500,00 por mês, a fim de garantir a assistência odontológica com próteses dentárias à população.
Já nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura autorizou a contratação do serviço. Em tempos de crise financeira e falta de repasses, melhorar a saúde é um desafio.
Em Itueta, levamos a saúde a sério. Com muito trabalho, diálogo e pedidos, conseguimos incluir o município nesse Programa, que garante mais investimentos para a área odontológica.
Para a Secretaria Municipal de Saúde de Itueta MG, o Programa irá contribuir não só com autoestima, mas também com o bem estar e a qualidade de vida da população.
Atualmente, o município conta com 3 dentistas da rede pública, que atendem a população com serviços de limpeza de dentes, restaurações, tratamentos cirúrgicos e outros.
Informou
Ascom I PMI