Página inicial > Últimas Notícias > 26 de junho Dia Nacional do Diabetes

26 de junho Dia Nacional do Diabetes

A Secretaria Municipal de Saúde de Itueta–MG, através das equipes de Atenção Básica, está realizando orientações para melhorar a qualidade de vida dos ituetenses.
  • Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 17h17
  • Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 17h21
No dia 26 de junho se “comemora” o Dia Nacional do Diabetes, em parceria do Ministério da Saúde com a Organização Mundial da Saúde (OMS), devido ao aumento do interesse em torno do diabetes no mundo e o crescente de sua incidência.
As altas taxas de glicose acumuladas no sangue, com o passar do tempo, podem afetar os olhos, rins, nervos ou coração, sendo das mais importantes causas de cegueira, insuficiência renal, amputações e doenças cardiovasculares, particularmente infarto e acidente vascular cerebral.
Assim tanto para prevenção quanto para o tratamento do Diabetes, são necessárias e fundamentais as mudanças no estilo de vida.
Ter uma vida saudável é um desafio para todos nós. O desenvolvimento dos recursos tecnológicos geralmente implica em tornar o indivíduo cada vez mais sedentário, assim como a necessidade da praticidade no preparo das refeições, devido a falta de tempo, acarreta hábitos alimentares também pouco saudáveis.
A Secretaria Municipal de Saúde de Itueta – Minas Gerais, através das equipes de Atenção Básica, esta realizando orientações para melhorar a qualidade de vida, com Nutricionista, Médicos e Enfermeiros, realização de exame de glicemia capilar e será também oferecido o exame de hemoglobina glicada.