Página inicial > Últimas Notícias > Equipe APS promove palestra com grupo Hiperdia (hipertensos e diabéticos).

Equipe APS promove palestra com grupo Hiperdia (hipertensos e diabéticos).

• Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 08h00
  • Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 10h21

A equipe de Atenção Primaria a Saúde (APS) de Itueta-MG, no dia 23 de setembro de 2021,quarta-feira, promoveu uma palestra com o grupo Hiperdia (hipertensos e diabéticos).

No entanto, houve uma roda de conversa a qual foi ministrada pela fisioterapeuta local, Nayanne Berger, que abordou a importância da prática de atividade física para a saúde. No mesmo houve a participação da doutora Ana Júlia de Nadai Vazzoler, que auxiliou no esclarecimento de dúvidas e orientações.

Com apoio da enfermagem, os participantes se beneficiaram dos testes de glicemia capilar e aferição da pressão arterial, contudo aqueles que apresentaram resultados elevados foram encaminhados para avaliação médica.

A equipe de Atenção Primaria a Saúde envolvida nesta ação, agradece a participação de cada um e aguardamos ansiosamente a próxima roda de conversa.