Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SMS realiza ação educativa na na Escola Municipal Vereador João Bravim Donadelli
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

SMS realiza ação educativa na na Escola Municipal Vereador João Bravim Donadelli

  • Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 16h00
  • Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2023, 19h43
"ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER"
Hoje foi dia levar informação àqueles que são o foco da campanha “18 de maio – Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, aconteceu hoje na Escola Municipal Vereador João Bravim Donadelli, uma conversa sobre essa data tão importante.
“Dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. Esse ano temos ainda como marco os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo, o que nos mobiliza a seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade.
O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual. ”
Ah! Vale lembrar que mesmo tendo esse mês e uma data para maior visibilidade da causa, o combate a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescente deve acontecer durante todo o ano.
registrado em:
Fim do conteúdo da página