Página inicial > Últimas Notícias > SMS realiza ação educativa na na Escola Municipal Vereador João Bravim Donadelli

• Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 16h00
  • Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2023, 19h43
"ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER"
Hoje foi dia levar informação àqueles que são o foco da campanha “18 de maio – Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, aconteceu hoje na Escola Municipal Vereador João Bravim Donadelli, uma conversa sobre essa data tão importante.
“Dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. Esse ano temos ainda como marco os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo, o que nos mobiliza a seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade.
O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual. ”
Ah! Vale lembrar que mesmo tendo esse mês e uma data para maior visibilidade da causa, o combate a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescente deve acontecer durante todo o ano.