Página inicial > Últimas Notícias > Saúde bucal: Próteses Odontológicas.

Saúde bucal: Próteses Odontológicas.

• Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h00
  • Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 15h43
A Secretaria Municipal de Saúde de Itueta - Minas Gerais, com muito esforço conseguiu junto ao Ministério da Saúde no ano de 2020, o credenciamento do Laboratório Regional de Próteses Odontológicas.
Investir em saúde bucal, com a criação de estabelecimentos como os laboratórios regionais de próteses dentárias, é uma iniciativa do governo extremamente necessária.
Contar com laboratórios regionais de próteses dentárias alavanca a saúde bucal das pessoas que vivem em sua região!
Os laboratórios regionais de próteses dentárias são financiados pelo Ministérios da Saúde para facilitar a produção e distribuição de próteses dentárias.
O LRPD é um estabelecimento responsável por realizar o serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível, prótese coronária ou intrarradiculares e fixas ou adesivas.
As próteses elevam a qualidade de vida e a autoestima dos pacientes que, por algum motivo, perderam seus dentes originais.
Por isso, a existência dos laboratórios regionais de próteses dentárias se tornou um serviço fundamental para a saúde do brasileiro.
Itueta - Minas Gerais, nesses 2 anos e meio de programa já ofertou a nossa população mais de 600 unidades de próteses odontológicas, garantindo sorriso a nossa população.
Secretaria Municipal de Saúde de Itueta - Minas Gerais " O melhor é Fazer!".