Página inicial > Últimas Notícias > Município de Itueta ZEROU esse mês as FILAS DE ESPERA de exames de mamografia.

Município de Itueta ZEROU esse mês as FILAS DE ESPERA de exames de mamografia.

• Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 15h55
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 15h55

Município de Itueta ZEROU esse mês as FILAS DE ESPERA de exames de mamografia.

O Outubro Rosa está próximo, mas a conscientização sobre o câncer de mama não pode ficar restrito a apenas um mês.

Para compor a iniciativa, a Prefeitura de Itueta zerou a fila de espera de mais de 184 pessoas que aguardavam o exame de mamografia. A medida só foi possível graças as ações desenvolvidas pela Prefeitura e a Secretaria de Saúde para reduzir os custos da máquina pública, destinando valores próprios para zerar essa fila na Saúde.

A mamografia é um exame radiológico das mamas realizado com uma baixa dose de radiação, que tem a função de produzir imagens que ofereçam informações sobre o interior da glândula mamária e das axilas, sendo indispensável para mulheres a partir de uma certa idade, para a prevenção de doenças. Mesmo sendo uma doença que se manifesta por diversos motivos, a amamentação, a realização de exames regularmente, a prática de exercícios e manter o peso ideal contribuem para a prevenção do câncer de mama.